Fruta polpa é muito mais energia.

Por que consumir produtos orgânicos?

Por que consumir produtos orgânicos?

Os produtos orgânicos têm cada dia mais ganhado destaque em meio ao público que se preocupa em preservar a saúde, o bem-estar e também o meio ambiente. No entanto, muitos ainda se perguntam o que de fato são esses produtos e para que servem.

Alimentos orgânicos são aqueles obtidos sem a utilização de produtos químicos que favoreçam o seu crescimento de forma não natural. Ou seja, livres de agrotóxicos, pesticidas, adubos químicos ou sementes transgênicas. Desta forma, pode-se afirmar que os orgânicos são alimentos mais saudáveis e naturais.

Confira alguns motivos para consumir alimentos orgânicos:

1. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.

2. Alimentos orgânicos são mais saborosos. Sabor e aroma são mais intensos – em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los.

3. A agricultura orgânica exclui o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como base de seu trabalho a preservação dos recursos naturais.

4. Através das técnicas orgânicas tais como rotação de culturas, plantio consorciado, compostagem, etc., o solo se mantém fértil e permanece produtivo ano após ano.

5. Restaura a biodiversidade, protegendo a vida animal e vegetal. A agricultura orgânica respeita o equilíbrio da natureza, criando ecossistemas saudáveis. A vida silvestre, parte essencial do estabelecimento agrícola é preservada e áreas naturais são conservadas.

6. Ajuda os pequenos agricultores. Em sua maioria, a produção orgânica provém de pequenos núcleos familiares que tem na terra a sua única forma de sustento. Mantendo o solo fértil por muitos anos, o cultivo orgânico prende o homem à terra e revitaliza as comunidades rurais.

7. O produto orgânico é certificado. A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação. Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquerresíduo tóxico.

A Fruta Polpa oferece aos seus consumidores a polpa Acerola Orgânica, que possui o selo Orgânico Brasil concedido pela IBD Certificações, maior certificadora da América Latina, que tem como filosofia o compromisso com a Terra e o com o Homem, assegurando o respeito ao meio ambiente, boas condições de trabalho e produtos altamente confiáveis.


Fonte: Ambiente Brasil




Av Henry Wall de Carvalho, 12960, Bairro Angelim
CEP: 64034-200, Teresina - Piauí
Telefone:(86) 3211-7740